sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Carta aos Policiais Militares de Feira e região

Por duas vezes já concorri, nas eleições da APPM como candidato a presidente da 5ª regional/Feira de Santana.
A primeira foi em 14/09/2003 e a segunda em 21/05/2006. Em ambos os pleitos logrou êxito o continuismo, no nome do Sgt Vieira, já dirigente desde 1998.

Apesar de lutar contra a máquina administrativa e as correntes do poder, tivemos bom desmpenho nas duas disputas. A marca negativa foi sempre o baixo índice de votantes, cerca de 19% e 22% dos associados em uma e outra peleja.

Números:

  • >>Em 2003, contávamos com o Sd Agenilton(Pereira) como vice e, fomos apoiados pelo Cap  Germano. No final, foram um total de 100 votos, dos quais obtivemos 40; Sd Sandoval 04; Sgt Vieira 53; e 22nulos. Diferença Josafá/Vieira: 13votos.


  • >>Já em 2006, não tivemos e, nossa chapa ganhou mais dois integrantes, o Sd Sandoval e o Sgt Paulo Roberto(Bebel). Desta vez foram cerca de 130 os votantes, e a diferença entre mim, Sd Josafá Ramos e o Sgt Vieira foi de 16votos em favor dele.


Desses dois enfrentamentos sair sem mandato, mas fiquei cativo àqueles que em nosso nome depositaram confiança e esperança em forma de votos. Porém não me restava disposição de voltar. Não mais me dispunha a confrontos semelhantes. Pois não acho enobrecedor a disputa contra colegas, parece-me um tanto desgastante, como se fosse duelo de irmãos... uma briga pelo osso, etc. Além do mais, porque decidir direcionar minha vida para outros rumos -ESTUDAR-.


Tentei estimular outros companheiros a assumirem a próxima disputa, (essa de 2010), mas, sem êxito.
Ultimamente, fui solicitado diversas vezes a concorrer novamente. Neguei, relutei, descartei, tentei passar o mister adiante. Porém tive que render-me ante esse momento em que a necessidade de lutar mostra-se tão imperiosa. E assim, aqui estou, mais uma vez e denovo Candidato para a APPM, Regional/FSa.

Não sou nem seria um candidato de mim mesmo, nem de ambições ou vaidades pessoais. Estou me rendendo ou quebrando minha consepção por uma grandiosa causa, à qual não posso fugir. Entendo que sozinho nada sou, nada posso, nada farei nem nada se faz. Por isso conclamo todos a participarem juntos deste desiderato, sejamos todos protagonistas dessa tragetória de mudanças inadiáveis pois na minha modéstia compreenção tudo isso só tem um único objetivo e fundamento -O BEM COLETIVO- 

Josafá Ramos Sd PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, solicitamos que seu comentário não estraple o campo das idéias saudáveis, sem ofensas, agressões, conteúdos pornográficos e etc.

A moderação agradece.