sábado, 7 de agosto de 2010

Simplista

Não sei.
Mas, parece-me um tanto estranho o fato de todos nós PMs, (ou melhor, quase todos) pensarmos que é fácil dissolver a APPM. Há praticamente uma unanimidade em torno desse equívoco.

ESTRANHO ISTO, NÃO?! achar mais simples destruir a entidade que assumir o controle dela democraticamente. Parece ser uma visão muito simplista ou, no mínimo, seria ignorar uma gigantesca realidade. 

Detonar com a APPM como? -pergunto-

Ora, que sabedoria é essa nossa?! Qualquer entidade "nasce" do zero e se espande, ok?. Ao nascer, talvez seja fácil ser destruída; mas, ao passo que ela cresce e se enraiza, vai tornando-se difícil a destruição. E depois de estrturada realmente; ai o destruidor frustra-se de vez.

Quem quiser destruir a APPM precisa começar, talvez com terremoto ou coisa assim devastadora. Brincadeira.

Mas imagine como dissolver uma associação que tem uma receita maior que muitos municípios brasileiros. São milhões de reais mês-a-mês.
Pense como acabar com o patrimônio imenso que a entidade possui na Capital e em várias cidades da Bahia.


Vou dar idéias. Quer destruir?
Vá! primeiro impeça que alguém se associe. 2º obrigue os sócios a desassociarem-se Faça essa lei do cão.
Desfaça os contratos e convênios.
Comece a quebrar os móveis e auto-móveis, a aterrar os imóveis, a derrubar as sedes,  os clubes, as chácaras...

Desagregue e destitua todas as diretorias e... Limpe a memória, apague todo os sentimento dos veteranos. Zere Tudo, tudo. Faça isso sem fazer burrice! e sem agradar aos nossos algozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, solicitamos que seu comentário não estraple o campo das idéias saudáveis, sem ofensas, agressões, conteúdos pornográficos e etc.

A moderação agradece.